terça-feira, 18 maio 2021
InícioGeralIlustrador de Blumenau aposta no mercado de animação e faz sucesso na...

Ilustrador de Blumenau aposta no mercado de animação e faz sucesso na América Latina

 

 

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso Jensen

No dia 4 de setembro de 2019, foi inaugurada no Shopping Park Europeu, a exposição da série de animação Boris e Rufus, transmitida na América Latina pelos canais Disney Channel, Disney XD e TV Cultura. O Studio Belli localizado na Rua Marechal Achiles Gallotti, no bairro Vila Nova, em Blumenau, é responsável pela sua produção.

Boris e Rufus já recebeu os troféus de melhor série animada Latino-americana e de Animacción no Chilemonos, um dos mais importantes festivais da América Latina. Recentemente, foi indicado ao 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria Série Brasileira de Animação.

 

Foto: Studio Belli

 

Por isso mesmo, é a mais importante empresa do setor em Santa Catarina, além de ter produzido outros desenhos animados, como do Beto Carrero. Fundado em 1999, pelo casal Aline e Rubens Belli, a empresa vem construindo uma equipe de especialistas em Animação 2D digital, Ilustração e Design Gráfico. A experiência em serviços de produção de séries para TV, abrange desde arte conceitual e desenvolvimento criativo, design, animação e pós-produção.

Enquanto conferíamos os painéis que mostram toda a etapa de produção no evento que aconteceu no Shopping Park Europeu, aproveitei a oportunidade para conversar com Rubens Belli. No início do vídeo há uma introdução mostrando quem são os personagens da série. Em seguida tem uma visualização do evento e por fim a entrevista de quem foi além do que sonhou como ilustrador.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS