domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralIluminação Pública ganha 0800 para solicitação de serviços

Iluminação Pública ganha 0800 para solicitação de serviços

Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

Texto: Franciele Back | via PMB

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, conta com novos meios de comunicação para atendimento direto às demandas da comunidade. A partir desta quarta-feira, dia 10, o cidadão poderá solicitar a manutenção de iluminação pública através do telefone 0800 645 6405. A ligação é gratuita e o atendimento é 24h. Além do novo telefone, o cidadão também pode registrar a solicitação pelo site no www.sqeluz.com.br, no ícone “Blumenau”.

Conforme explica o diretor de Iluminação Pública, Glauco Gevard, o objetivo é facilitar a comunicação entre o contribuinte e o município, oferecendo um serviço gratuito, disponível 24 horas e que possibilite a otimização dos serviços prestados. Através dos novos canais de comunicação, “o blumenauense poderá fazer solicitações referentes a lâmpadas queimadas e lâmpadas que por algum motivo estão acessas durante o dia”, explica.

Ao registrar uma demanda, o cidadão receberá um número de protocolo, com o qual ele poderá acompanhar o atendimento da solicitação. Gevard explica que com o novo sistema o pedido será atendido em um prazo médio de 48h. “Antes deste sistema, as solicitações eram registradas no telefone da Diretoria de Iluminação Pública e depois eram repassadas à empresa executora do serviço. Agora esse processo é direto, agilizando o atendimento”, detalha.

Demais serviços

Para as demandas de novos pontos de iluminação pública ou modernização do sistema (lâmpadas mais potentes ou extensão de rede), a solicitação segue sendo efetuada no telefone 3381-6881, da Ouvidoria Geral da Diretoria de Iluminação Pública. Os serviços podem ser solicitados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS