Idoso desaparecido em mata é localizado sem sinais vitais no Garcia em Blumenau

A vítima costumava buscar cipós na mata para confeccionar vassouras. Mas na tarde desta segunda-feira (22/04) ele não tinha voltado.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 19h19 desta segunda-feira (22/04/24) para localizar um idoso de 85 anos que estaria perdido na mata. Uma equipe composta por cinco bombeiros dirigiu-se até o final da Rua Rui Oswaldo Reichert, no bairro Garcia, em Blumenau, onde conversou com a esposa dele.

A mulher relatou que o marido saiu por volta das 14h, como de costume, para caminhar na mata e coletar cipós usados na confecção de vassouras. Mas a família estranhou sua demora em retornar e então contatou os bombeiros em busca de ajuda para localizá-lo.

A equipe de busca, acompanhada pelo filho do idoso, que tinha algum conhecimento da área, adentrou a mata e percorreu um terreno íngreme e diversas trilhas habitualmente utilizadas pelo idoso. Depois de 35 minutos, o corpo da vítima foi encontrado a aproximadamente 900 metros do ponto de partida.

Infelizmente, o idoso já não apresentava sinais vitais e exibia rigidez cadavérica. O chefe de socorro dos bombeiros solicitou a intervenção da Polícia Científica para realizar a perícia. Após os procedimentos periciais, o corpo foi resgatado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Os bombeiros seguiram trilhas na escuridão da noite até alcançarem um local seguro na rua. As causas da morte serão determinadas pela autópsia, e dependendo do resultado, o caso poderá ser investigado pela Polícia Civil. A principal suspeita é de que o idoso tenha sofrido um mal súbito.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau