Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Idosa sofre parada cardiorrespiratória e é reanimada após meia hora em Gaspar (SC)

 

 

 

Foto: equipe do helicóptero Arcanjo 03

 

Uma mulher de 83 anos sofreu parada cardiorrespiratória (PCR) logo após o almoço desta segunda-feira (10/08/20), no bairro Sete de Setembro, em Gaspar (SC). Os Bombeiros Militares e Samu foram acionados, e por volta das 12h40, solicitaram apoio para a equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 03.

Após 30 minutos de recuperação cardiopulmonar (RCP), a idosa começou a responder ao procedimento e foi utilizado o equipamento Lucas®️. Ele é ajustado ao paciente e realiza as compressões torácicas automaticamente, avaliando o estado da vítima.

Durante o monitoramento, a paciente entrou novamente em PCR e foi necessária uma segunda reanimação. Após a estabilização, foi possível realizar o transporte com ambulância até o Hospital Santa Isabel de Blumenau.

O médico de vôo do Arcanjo-03, Fabrício Correia, destacou a utilização do LUCAS®️: “Quando o paciente encontra-se em parada cardiorrespiratória, são necessárias compressões torácicas eficazes e contínuas para manter a circulação sanguínea, até que a própria função cardíaca do paciente seja restabelecida. Ao utilizar o equipamento, a qualidade da ressuscitação cardiopulmonar (RCP) é normalizada e as interrupções das compressões podem ser minimizadas. O LUCAS permite que a equipe realize outras atividades essenciais para salvar a vida do paciente. O dispositivo também permite o transporte do paciente em parada cardiorrespiratória sem comprometer ou interromper as compressões torácicas.”

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top