Ibirama registra quedas de muros e barreiras, além de deslizamentos de terra

A Secretaria Municipal de Educação avaliava a manutenção das aulas nesta quinta-feira (13/07).

Foto: Defesa Civil de Ibirama (SC)

Até a manhã desta quarta-feira (12/07/23), a Defesa Civil de Ibirama (SC) tinha registrado duas quedas de muros em residências, dois deslizamentos de terra e uma queda de barreira na BR-470. Os dados são referentes a tudo que aconteceu até às 9h.

Segundo o coordenador do órgão no município, José Eduardo do Rosário, os acumulados de chuva nas últimas 24h até aquele horário chegaram a 94 milímetros. O nível do Rio Hercílio estava com 3,50 metros acima do nível normal, o que preocupava em relação a uma inundação gradual, principalmente em parte da Rua Blumenau.

A Secretaria Municipal de Educação está avaliando a manutenção das aulas nesta quinta-feira. Conforme a secretária de Educação, Marilene Collet Krause, como o transporte escolar é feito por meio de um zoneamento, algumas localidades do município poderão ter o transporte suspenso, o que será avisado até o fim do dia às famílias.

O Grupo de Resposta e Ações Coordenadas de Ibirama, esteve reunido na manhã de hoje para tratar das estratégias referentes às respostas e mitigação de riscos. Participaram as secretarias e departamentos gerenciados pela Defesa Civil de Ibirama.