Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hospital Beatriz Ramos de Indaial inaugura novo Centro Cirúrgico nesta quarta (24/06)

 

 

 

 

O Novo Centro Cirúrgico do Hospital Beatriz Ramos de Indaial (SC), será inaugurado a partir das 19h30min desta quarta-feira (24/06/20). Devido a pandemia e as restrições da Vigilância Sanitária, o evento será transmitido pelo Facebook e Youtube da prefeitura e das mídias sociais do próprio hospital.

 

 

Foram investidos mais de 3 milhões investidos no Centro Cirúrgico e na Central de Material e Esterilização, que contará com equipamentos de esterilização, mesas cirúrgicas, focos cirúrgicos, kits de cirurgias e instrumentais cirúrgicos. Serão 600 m² de área reformada para as novas salas cirúrgicas e Central de Material e Esterilização. A nova estrutura trará mais segurança aos profissionais e pacientes da unidade.

Para o Prefeito André Moser, é a realização de uma parte do sonho da administração ao melhorar a estrutura de uma instituição que estava fechando as portas. “Quando olho toda essa estrutura, tudo que conquistamos e o que ainda está por vir, percebo como a nossa luta vale a pena. Poder entregar aos Indaialenses um Centro Cirúrgico como esse, de referência no país, nos enche de orgulho”.

Após a inauguração, haverá uma capacitação para os profissionais sobre a utilização da estrutura e dos equipamentos. Todo o sistema do hospital será informatizado.

 

 

Para a Administradora do Hospital Adriane Ferrari, a obra é uma grande conquista que irá beneficiar todas as pessoas que utilizam a saúde de Indaial. “Quando entramos no Hospital após a intervenção, eram feitas de 30 a 35 cirurgias. Com o tempo conseguimos aumentar o número. Com esta nova estrutura poderemos fazer mais de 500 cirurgias por mês, dependendo a complexidade”, disse Adriane. Ela destaca ainda que as novas salas cirúrgicas possibilitarão a recuperação e o equilíbrio financeiro da instituição.

“Gostaríamos de comemorar esta importante conquista com muitos abraços, mas infelizmente vivemos uma realidade de isolamento por prevenção a COVID-19. Por isso convido a comunidade a acompanhar nossa live pela facebook da Prefeitura e do Hospital Beatriz Ramos para que conheçam a nova estruturam, nesta quarta, a partir das 19h30min. O próximo passo será a conquista da UTI. Vamos lutar intensamente para este sonho se tornar realidade”, disse André.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top