quarta-feira, 14 abril 2021
Início Saúde Coronavírus Hospitais catarinenses alertam que estão trabalhando acima da capacidade instalada

Hospitais catarinenses alertam que estão trabalhando acima da capacidade instalada

Leia o manifesto assinado por três entidades, que avisam também estarem além dos limites de internação e assistência à saúde desejados.

Três entidades representando os hospitais de Santa Catarina emitiram um manifesto expressando a preocupação com o colapso no sistema de saúde no Estado. O motivo é o número expressivo de internações pelo avanço incontrolável do coronavírus que está superlotando a capacidade instalada dos hospitais.

São informações relevantes e que preocupam, enviadas à redação do portal OBlumenauense no final da tarde desta segunda-feira (8/03/21).

Manifesto em favor dos hospitais catarinenses

A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do estado de Santa Catarina (FEHOESC), a Associação de Hospitais de Santa Catarina (AHESC), e a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do estado de Santa Catarina (FEHOSC), como representantes dos hospitais catarinenses, em razão do agravamento da pandemia e dos casos de pacientes portadores de COVID-19, esclarecem publicamente que a rede hospitalar de SC está funcionando com números acima de sua capacidade instalada, muito além dos limites de internação e de assistência à saúde desejados, sobrecarregando os profissionais envolvidos nos setores administrativas, de urgência e emergência, enfermaria e de UTI’s.

Informam, ainda, sobre a necessidade de que os poderes públicos e a população adotem medidas mais eficazes para frear o avanço da COVID-19, pois a manutenção do crescimento do número de pacientes inevitavelmente provocará o total esgotamento da possibilidade de assistência que vem sendo heroicamente prestada pela rede hospitalar catarinense.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS