sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralHorto Botânico Edith Gaertner ganha oito novas esculturas

Horto Botânico Edith Gaertner ganha oito novas esculturas

 

Na próxima quinta-feira (22/03/18), às 14h30, a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) entregará as oito esculturas do projeto Os Gatos de Edith, que vão ficar expostos no Horto Botânico Edith Gaertner. Os trabalhos foram elaborados com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), tendo como proponente Gogo Casas. A iniciativa contou com a participação do Grupo Barbotina, composto pelas artistas Beliria Boni, Cema Raizer, Maristela Silveira, Mia Ávila, Pakawon T. Martin e Sueli Freygang. Durante a cerimônia, haverá uma homenagem para Edith Gaertner, em virtude dos 136 anos de seu nascimento, em 22 de março de 1882, e dos 50 anos de seu falecimento.

 

 

Em continuidade aos festejos, no domingo (28), será realizada a Oficina de Cerâmica – Os inusitados gatos de cerâmica: técnicas básicas de produção em cerâmica para crianças, destinada para professores. Já no dia 9 de abril, das 10h às 12h e das 14h às 16h, ocorrerá a capacitação para visitas guiadas e a caminhada cultural no Horto para condutores culturais, professores, arte-educadores, mediadores e estagiários.

“A Oficina de Cerâmica e a capacitação para visitas guiadas ocorrem na Fundação Cultural, são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail gatosdeedith@gmail.com, destaca a gerente do Museu de Arte de Blumenau (MAB) e integrante do Grupo Barbotina, Mia Ávila.

Por Sérgio Antonello, da PMB

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS