Por volta das 20h35 deste sábado (5/12/20), a Polícia Militar recebeu a informação de que um homem agrediu sua ex-companheira e que havia drogas e armas na residência dele. Uma guarnição se deslocou à Rua Caçapava, no bairro Garcia, em Blumenau, onde foi recebida por um homem que estava dentro da casa com uma mulher. Ela confirmou a versão da denúncia, e os policiais iniciaram as buscas no local.
Dentro de uma mochila foram encontrados um revólver Smith Wesson e um estojo com 27 munições intactas, ambos de calibre 38, além de um tablete de maconha de 590g. Embaixo do colchão, havia meio tijolo e 500g fracionada da mesma droga, R$ 470 em dinheiro, uma balança de precisão e uma faca para cortar a maconha.
Durante as buscas, apareceu outro homem, que assumiu a posse das drogas e da arma, além de confessar que havia mais na quitinete de cima, informando onde e como estava guardada. Os policiais foram até o local, e encontraram uma mochila ao lado da cama. Dentro havia 20 tijolos de maconha e um pedaço fragmentado, totalizando 12,50 Kg, além de dois pacotes com 128 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme transparente usado para embalar a droga e um caderno de anotações.
Os dois receberam voz de prisão e conduzidos à Central de Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos legais. Chama a atenção a quantidade de drogas apreendida toda semana pelas polícias.