Uma ação relacionada ao tráfico de drogas revelou um jovem que mantinha um equipamento similar ao da polícia. Tudo começou por volta das 10h20 desta sexta-feira (1/12/23) no bairro Dom Joaquim, em Brusque (SC), quando a Polícia Militar abordou um automóvel.
O motorista de 24 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, passou por busca pessoal. Em seguida, a guarnição verificou dentro do veículo, onde encontrou dois quilos de maconha fracionados em 8 porções. O jovem foi preso e os policiais foram até a casa dele, já que havia informações de que tinha armas.
No imóvel, foi detido um homem de 53 anos. No local foram encontradas 2 pistolas e 50 munições de calibre 9mm, 180 gramas de haxixe, 12 quilos de maconha, quatro balanças de precisão, 5 capas para coletes balísticos, 13 identificações, nove distintivos, quatro fardamentos similares aos utilizados pelas polícias Civil e Militar, dois capacetes táticos, dois pares de coturnos, um smartphone da Apple, seis balaclavas, duas algemas e um giroflex.
Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.