Homens assassinados dentro de casa em Ilhota (SC) eram pai e filho, segundo dados da PM

O crime foi cometido por três criminosos, enquanto outro aguardava no lado de fora.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota (SC)

A Polícia Militar divulgou mais informações sobre os dois assassinatos e uma tentativa ocorridos na tarde desta terça-feira (24/10/23) na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, em Ilhota (SC). As guarnições foram acionadas às 15h30 e confirmaram que três vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo.

Dois homens, de 22 e 55 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O terceiro, de 25 anos, sobreviveu e foi levado em estado grave ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC).

Os policiais conversaram com a proprietária da residência onde ocorreram os fatos. A mulher relatou que três homens desconhecidos entraram no imóvel atirando nas vítimas que estavam negociando a compra de um sítio com ela. Os criminosos eram magros, mediam aproximadamente 1,76 metros de altura e usavam capacetes fechados.

Após cometerem os homicídios, ameaçaram-na de morte e mandaram que ficasse trancada no quarto. Os assassinos também roubaram seu aparelho celular Samsung A3 e o DVR das câmeras de monitoramento do local. A mulher confirmou que as vítimas eram o pai e seus dois filhos, e também disse que não sabia a motivação dos crimes.

Um quarto homem envolvido nos assassinatos ficou aguardando do lado de fora, dando apoio ao trio. Todos fugiram em duas motocicletas. As polícias Civil e Científica foram ao local para realizar a perícia e encaminhar os corpos ao Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado e, em breve, os criminosos serão presos.