Homens armados invadem comércio, amarram vítimas e roubam diversos produtos e um veículo

O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (26/06) em Timbó (SC). Dois jovens foram localizados com revólveres, um deles acabou sendo mordido no rosto pelo cão da PM.

Um adolescente de 17 anos e um jovem de 23 anos foram levados à Central de Polícia Civil na noite desta segunda-feira (26/06/23) depois de um assalto em um comércio de bebidas em Timbó (SC). A Polícia Militar foi acionada às 21h34 e atendeu a ocorrência na Rua Blumenau, no bairro Araponguinhas.

Quando as guarnições chegaram, encontraram várias pessoas deitadas no chão e inclusive algumas ainda amarradas. Foi iniciada uma varredura por todos os cômodos para tentar localizar algum assaltante, mas eles já tinham fugido do local. Um revólver calibre 32 estava jogado no chão e foi apreendido.

Foto: Polícia Militar de Timbó (SC)

Um automóvel VW Gol 1.0 GIC branco com a placa adulterada de um VW Foz prata encontrado no estacionamento foi utilizado pelos criminosos para chegar ao estabelecimento. Durante a consulta no chassis do veículo, foi constatado que o mesmo tinha placas de Vidal Ramos (SC) com registro de furto no dia 14 de maio.

As vítimas relataram que quatro homens armados entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto e mandaram todos se deitarem no chão. Em seguida começaram a roubar os celulares, levando sete no total. Além disso, também roubaram dinheiro, cigarros, bebidas, bolsas e um veículo Fiat Toro Ultra AT9 4X4 com placas de Timbó (SC).

Através da rede da Polícia Militar, foram acionadas vária viaturas na região, inclusive o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), ROCAM e Canil de Blumenau. Durante as rondas, foram abordados dois jovens que estavam andando a pé próximo ao local do crime. O adolescente de 17 anos havia jogado um revólver calibre 32 no mato.

Foto: Polícia Militar de Timbó (SC)

Já o rapaz de 23 anos foi abordado pela guarnição do canil com uma arma igual, além de munição, 20 gramas de maconha e um celular. Segundo a PM, ele tentou sacar a arma, quando o cachorro do canil avançou e acabou dando uma mordida no rosto.

Ao consultarem o seu nome no sistema, os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto pela Comarca de Indaial (SC) pelo crime de homicídio. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para prestar atendimento no rosto ferido pelo cão.

Ambos foram conduzido ao Central de Polícia Civil para as providências legais. Já o automóvel furtado encontrado no estacionamento foi removido ao pátio do guincho conveniado e vai passar por perícia para ajudar na identificação dos envolvidos no crime. A Polícia Militar continuará a realizar diligências para não só encontrar eles, mas também o veículo roubado durante o assalto.