Homem vai à casa da ex-companheira, agarra bebê e é preso após cerco policial

O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (2/05) no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

Foto: PM de Blumenau

Na madrugada desta terça-feira (2/05/23), a Polícia Militar prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal dolosa. O fato ocorreu no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

Tudo começou quando uma guarnição realizava rondas preventivas e foi informada que uma mulher pediu ajuda, depois que viu o seu ex-companheiro rondando a casa. Quando os policiais chegaram ao local, flagraram ele na janela do imóvel.

Enquanto a guarnição conversava com o homem, a ex-esposa abriu a porta da casa. Segundo a PM, foi a oportunidade dele partir para cima de um bebê de nove meses e o agarrar com força, dificultando a aproximação dos policiais.

Com a chegada de outras viaturas, e após muito diálogo, o homem acabou entregando o bebê para a mãe. Mas a história continuou, porque ele resistiu à prisão e conseguiu se desvencilhar dos policiais. Um deles foi empurrado, caiu e ficou com uma lesão no ombro, necessitando atendimento médico.

Em seguida o homem fugiu para um matagal próximo e foi iniciado um cerco que durou aproximadamente duas horas, até que ele finalmente foi localizado e preso. Durante a fuga pelo mato o homem acabou se ferindo e apresentava várias escoriações.

Por isso a equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros. Logo depois, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil, para serem realizados os procedimentos legais.