Homem tem 46% do corpo queimado após manipular álcool junto ao fogão a lenha

A vítima de 61 anos sofreu ferimentos graves e foi encaminhada pelos Bombeiros Voluntários ao hospital de Pomerode (SC).

Hospital Maternidade Rio do Testo de Pomerode (SC) | Foto: divulgação

Um acidente doméstico deixou um homem de 61 anos com queimaduras de 1º e 2º grau no final da tarde desta quinta-feira (7/04/22) na Rua Luiz Abry, no centro de Pomerode (SC). No local, a vítima estava manipulando um álcool junto ao fogão de lenha, tendo 46% do corpo queimado.

Segundo os Bombeiros Voluntários, acionados às 18h47, o homem apresentava ferimentos no rosto, cabeça, braço, perna, tórax, abdômen e até na região genital. Havia a preocupação de possíveis lesões nas vias respiratórias.

Quando a família ligou para a Central de Emergência, foi orientada a cobrir as regiões queimadas com um tecido limpo molhado em água corrente. Quando a guarnição chegou no local, deu continuidade aos procedimentos de primeiros socorros, protegendo e umedecendo constantemente as regiões afetadas.

O homem foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Foi avaliada a necessidade dele ser transferido para uma unidade de referência no atendimento às vítimas de queimaduras, por causa dos ferimentos no rosto que podem ter afetado as vias aéreas.