Homem que se apresenta como policial e depois advogado, é preso em Indaial (SC)

 

 

 

Uma guarnição da Polícia Militar passava pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca, em Indaial (SC), às 16h17 desta segunda-feira (24/08/20), quando chamou um fato chamou a atenção. Dois veículos estavam parados na via e havia dois homens, um deles apontando uma arma para o outro.

Em um primeiro momento, os policiais achavam que se tratava de um assalto. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem da arma fugiu com seu carro, foi acompanhado pela guarnição por várias vias, até ser abordado na Rua La Paz no bairro Tapajós.

O motorista se identificou como “advogado”, mas após sua identificação, foi desmentido. Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas dentro do veículo os policiais localizaram um simulacro de arma.

A guarnição também conversou com o outro homem, de 22 anos, aquele do início da ocorrência. Ele disse que transitava com seu veículo, quando foi ameaçado com a arma pelo homem, que teria feito ameaças, dizendo para ele parar e se identificando como “policial”.

Diante dos fatos narrados, o homem de 38 anos foi identificado e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências legais.