Homem que aplicava golpes em cooperativas de crédito é preso em Ilhota (SC)

Até o momento, a Polícia Civil acredita que ele tenha fraudado documentos para abrir contas em cidades como Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville.

Foto: Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (23/08/22), um homem de 39 anos foi preso em Ilhota (SC) por falsa identidade, uso de documento público falso e falsidade ideológica. Ele tentou abrir uma conta em uma cooperativa de crédito no Centro para obter cartões de créditos, empréstimos e financiamentos.

A Polícia Civil de Gaspar e Ilhota foi acionada para ir ao local depois que o homem se apresentou um documento de identidade com o nome de Eduardo. Mas em consulta aos sistemas de investigação da corporação, foi constatado que se tratava de um documento falso. As características físicas do verdadeiro Eduardo eram completamente diferentes.

Ao ser questionado sobre a origem do documento, ele disse que o conseguiu no Estado de São Paulo. Dentro do seu veículo, os policiais encontraram diversos aparelhos telefônicos com nomes masculinos anotados atrás, usados para abrir contas bancárias. Também havia vários comprovantes de transferências e de atendimentos em agências.

Até o momento acredita-se que ele tenha fraudado documentos para abrir contas em Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville. O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Gaspar para lavrar o auto de prisão em flagrante e depois foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam para identificar outras instituições financeiras que foram vítima vítimas e também quem fornecia esses documentos falsos.