Após uma tarde de negociação, o homem de 27 anos que ameaçou colocar fogo em uma casa anexa a um estabelecimento finalmente se entregou. O fato aconteceu nesta terça-feira (1/03/22) na Rua Anna Groh, no bairro Progresso, em Blumenau.
A Polícia Militar foi acionada às 11h40 depois dele descumprir uma medida protetiva de urgência. Ele teria se aproximado da casa da mulher favorecida pela medida judicial de forma agressiva. Assustada, ela acionou o mecanismo de pânico do aplicativo da PM.
Assim que a viatura chegou ao local, o homem usou estilhaços de vidro para cortar a mangueira do botijão de gás e ameaçou atear fogo na casa onde morava. Como envolvia o risco de explosão, foram acionados o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) com apoio do helicóptero Águia da PM e do Corpo de Bombeiros Militar.
A partir deste momento iniciaram as negociações que só terminaram após as 18h, quando ele foi convencido a se entregar. A principal suspeita é de que teria sofrido um surto, pois está sendo submetido a tratamentos psiquiátricos. Também há informações de que seria usuário de drogas e teria sido preso.