terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioPraiasHomem morre após tentar salvar familiares em corrente de retorno em SC

Homem morre após tentar salvar familiares em corrente de retorno em SC

As vítimas foram resgatadas pelos guarda-vidas, mas o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Um homem de 42 anos morreu após tentar salvar seus familiares que se afogavam após entrarem em uma corrente de retorno na praia de Itapoá, no norte de Santa Catarina. Os guarda-vidas tinham visto as vítimas sendo arrastadas e logo iniciaram o resgate.

A adolescente de 14 anos, o jovem de 15 e a mulher de 41 foram removidos são e salvos. O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória, recebeu os procedimentos de reanimação até a chegada da ambulância dos Bombeiros Militares, mas infelizmente não resistiu após dar entrada no hospital.

Segundo os bombeiros, todos estavam fora da área de proteção do posto de guarda-vidas. Não foi informado o grau de parentesco, apenas que eram da mesma família.

Como identificar uma corrente de retorno

  • Normalmente é um local com menor frequência ou ausência de quebras de ondas;
  • A água do mar tem um coloração diferenciada (mais clara ou mais escura) devido à maior profundidade ou pela agitação da areia;
  • Nessa espécie de corredor, o movimento da corrente causa pequenas agitações na superfície da água;
  • Frequentemente, correntes de retorno estão presentes próximo a obstáculos rígidos como pedras e rochedos ou estruturas construídas pelo homem, como espigões e molhes;
  • Esteja atento às sinalizações e instruções dos guarda-vidas.

Nadar contra a corrente é uma péssima ideia, o melhor é ficar boiando, manter a calma e pedir ajuda. Se conseguir, nade na diagonal da corrente.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS