Homem investigado por aplicar golpe em idoso é preso pela DIC Blumenau

Ele causou um prejuízo de R$ 1,2 mil ao se fazer passar por um oficial de justiça. Na ficha criminal, estão registrados mais de 50 boletins de ocorrências.

Os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau prenderam neste sábado (28/01/23) um homem na praia de Gravatá, em Navegantes (SC). Ele vinha sendo investigado desde que aplicou um golpe em um idoso de 70 anos.

No dia 9 de julho do ano passado, ele foi até a casa da vítima em Ascurra (SC), se apresentando como oficial de justiça e cobrando uma dívida de R$ 1.270,00. A vítima desconfiou, mas entregou o dinheiro depois de ver uma arma de fogo na cintura do criminoso.

Os investigadores estavam monitorando o golpista desde novembro (2022), mas ele trocava de casa constantemente em Blumenau. Naquele mês foi expedido um mandado de prisão, cumprido ontem (28) no Litoral.

O homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Itajaí (SC). Agora o mais surpreendente: segundo a Polícia Civil, ele já tem 50 boletins de ocorrências e continuava solto. São as nossas leis ajudando o crime.