quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralHomem em Joinville é o terceiro caso confirmado de Covid-19 em Santa...

Homem em Joinville é o terceiro caso confirmado de Covid-19 em Santa Catarina

 

 

 

 

Santa Catarina registra o terceiro paciente infectado com o Covid-19 (coronavírus). O homem atendido por uma unidade de saúde em Joinville, está em isolamento domiciliar e tem histórico de viagens para a África e Europa.

O exame foi feito na tarde desta sexta-feira (13) pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Os dados foram lançados para a Plataforma Ivis, do Ministério da Saúde, às 16h de hoje (13) e ainda não foram atualizados no site oficial do governo. O estado tem 77 casos suspeitos e outros 34 já descartados.

Esse é o terceiro confirmado em apenas dois dias no estado. Foram dois pacientes de Florianópolis que também tiveram confirmado o exame que apontou estarem infectados com o vírus.

Os casos confirmados na capital são de uma mulher de 28 anos, que retornou da Europa e foi atendida no posto de saúde do bairro Córrego Grande. O outro é um homem de 34 anos atendido no pronto atendimento do Hospital Baía Sul. Ambos estão sendo monitorados e não necessitaram de internação hospitalar.

No Sul do país são 13 casos confirmados. No Paraná tem seis e no Rio Grande do Sul mais quatro. Em todo país são 98 confirmados e 1.485 suspeitos.

Lembre-se que apesar do crescimento de casos no Brasil, não ocorreu nenhuma morte e nenhum paciente está em estado grave. A maioria está em isolamento domiciliar.

 

 

 

Medidas de Prevenção

  • lavar as mãos com água e sabão com frequência
  • evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas
  • evitar contato próximo com pessoas doentes
  • ficar em casa quando estiver doente
  • cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo
  • limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência

O consumo de produtos de origem animal crua ou mal cozida deve ser evitado. Carne crua, leite ou órgãos de animais devem ser manuseados com cuidado, para evitar a contaminação cruzada com alimentos não cozidos, conforme boas práticas de segurança alimentar.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS