domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralHomem é resgatado com vida após ficar soterrado por cerca de 10h...

Homem é resgatado com vida após ficar soterrado por cerca de 10h em uma vala de 3,5m

 

 

 

A madrugada desta quinta-feira (25/07/19) foi marcada por uma vitória em Canoinhas (SC), localizada no norte do estado. Depois de aproximadamente 10 horas de esforços contínuos, os bombeiros de três cidades conseguiram resgatar à 1h30min com vida, um homem de 45 anos, que ficou preso após ser soterrado em uma vala com depósito de rejeitos.

Por volta das 15h20min de quarta (24), a vítima trabalhava no local colocando tubos quando caiu de uma altura com cerca de 3,5 metros. A operação de resgate envolveu os bombeiros de Canoinhas, Major Vieira e Três Barras; com apoio da equipe do SAMU.

 

 

Primeiro os bombeiros tentaram se comunicar através de um buraco escavado do outro lado da vala. Assim que ouviram sua voz, foi iniciado o trabalho de retirada, que contou com máquinas, escoras, tapumes e varais.

Ao alcançarem o trabalhador, ele recebeu oxigênio e foi tirada a parte de terra e pedras que prendiam seu corpo. Foram construídos vários tapumes de contenção com pedras na terra mole, quando as equipes chegaram nas pernas, a última parte soterrada.

O homem apresentava ferimentos leves. Após receber atendimento pré hospitalar, ele foi conduzido pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU, ao Pronto Atendimento de Canoinhas.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS