Homem é preso por estelionato e associação criminosa em Ascurra (SC)

Ele estava sendo investigado pela Polícia Civil na "Operação "Cifra Negra". A quadrilha vendia papel pintado de preto como sendo cédulas manchadas e garantia a limpeza das supostas notas.

Foto: Polícia Civil de Ascurra (SC)

A Delegacia de Polícia Civil de Ascurra cumpriu na quarta-feira (31/08/22) um mandado de prisão de um homem condenado pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Ele foi localizado após diligências no bairro Ribeirão Santa Bárbara.

O homem foi investigado na operação “Cifra Negra” desencadeada no Vale do Itajaí em 2013, resultado do trabalho de seis meses e que envolveu cerca de 60 policiais. A partir das informações obtidas, ele foi identificado como integrante de uma quadrilha que vendia papel pintado de preto como sendo cédulas manchadas e garantia a limpeza das supostas notas com um produto químico.

O golpe consistiu em pedir o pagamento antecipado para conseguir as cédulas e o produto para limpeza. Depois de estarem com o dinheiro das vítimas, o grupo fugia. Durante a investigação foram apreendidos R$ 65 mil em dinheiro, U$ 2,5 mil dólares, uma moto aquática, três pistolas e 11 veículos, incluindo alguns de luxo.

O homem também tinha outro mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado para uma unidade prisional onde ficará à disposição da Justiça e ainda passará pela audiência de custódia.