Fotos e dados: PRF/SC
Na manhã desta segunda-feira (3/12/18), policiais rodoviários federais faziam uma fiscalização de rotina na unidade de Biguaçu, na BR-101, quando deram ordem de parada a um motociclista sem capacete. Mas ele acelerou e tentou fugir, sendo logo abordado por outra equipe da PRF que estava mais à frente.
Durante a abordagem, os policiais receberam a informação de que a Yamaha YBR 125 com placa de Florianópolis era o terceiro veículo roubado pelo condutor. Em outros dois assaltos, ele havia roubado os automóveis VW Gol e Fiat Siena. Quando roubou o Siena, na beira mar em São José, ele colidiu em outros dois carros e numa motocicleta, ferindo seu condutor.
Devido aos danos no Siena, o assaltante parou um motociclista da Yamaha e roubou o veículo. Segundo a PRF, para praticar os crimes ele simulava estar armado, colocando a mão sob a camiseta.
Para os policiais, com um comportamento bem alterado, ele disse que estava sendo perseguido e teria confirmado a autoria dos roubos. Ele foi detido e conduzido junto com a motocicleta à Central de Polícia de São José. Lá estavam as vítimas dos assaltos que o reconheceram como autor dos crimes.