Homem é preso no hospital pelo crime de falsa comunicação em Blumenau

O fato aconteceu após um suposto atropelamento por motocicleta nesta quinta-feira (8/12).

Foto: Guarda Municipal de Trânsito (GMT)

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) foi acionada às 16h20 para atender um atropelamento na Rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Água Verde, em Blumenau. As vítimas, um homem e uma mulher, disseram aos agentes de trânsito que atravessaram a via quando foram atingidos por uma motocicleta.

De acordo com os bombeiros, ele apresentava um ferimento corto contuso na perna direita. A mulher estava com entorse (lesões dos ligamentos nas articulações por torção) no tornozelo direito e escoriações nos braços. Após receberem os primeiros socorros, eles foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio para atendimento médico.

Mas os guardas verificaram as imagens de uma câmera de videomonitoramento e constataram que o casal estava em uma motocicleta Honda CG azul. Segundo a GMT, o suposto piloto da moto que atropelou na verdade é o motorista de um automóvel VW Gol vermelho que teria escondido o veículo antes dos guardas chegarem.

Ambos teriam prestado informações incorretas sobre o acidente no termo assinado de declaração. Diante da situação flagrancial do crime de falsa comunicação, os guardas municipais decidiram se deslocar ao Hospital Santo Antônio e deram voz de prisão ao homem que teria sido atropelado. Em seguida, ele foi conduzido à Central de Polícia Civil.

O motorista do VW Gol, não foi mais localizado, mas de acordo com a GMT, também responderá um inquérito. Todas as informações foram passadas pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT).