sexta-feira, 30 julho 2021
InícioSegurançaHomem é preso com caixa contendo 88 embalagens de medicamento controlado

Homem é preso com caixa contendo 88 embalagens de medicamento controlado

Ele é utilizado para perda de peso e tem uma série de contraindicações, por isso precisa de acompanhamento médico. O fato aconteceu no início da noite desta quinta-feira (1/04) no bairro Vila Formosa, em Blumenau.

Depois de receber uma denúncia sobre transporte ilícito de medicamentos controlados, uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu à Rua Hermann Huscher, no bairro Vila Formosa, em Blumenau. A ocorrência estava sendo atendida às 18h55 desta quinta-feira (1/04/21), quando um automóvel foi abordado pela guarnição.

Durante a busca veicular, foi encontrada uma caixa com 88 embalagens (15g cada), de cloridrato de sibutramina monoidratada, medicamento de uso controlado. Questionado sobre os produtos, o motorista de 32 anos disse que não possuía receita médica ou qualquer documentação para o transporte do medicamento.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia Civil junto com os produtos apreendidos, onde foram realizados os procedimentos legais.

O cloridrato de sibutramina monoidratado é um medicamento de uso oral para o tratamento da obesidade, que leva à perda de peso através de um duplo mecanismo – redução da ingestão de alimentos pelo aumento da saciedade e diminuição da fome, e prevenção do declínio do gasto energético que segue a perda de peso. Mas ele deve ser indicado por um médico por ter uma série de contraindicações, como pacientes com histórico de diabetes mellitus tipo 2, problemas cardiovasculares, transtornos alimentares, entre outros.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS