Mais um caso de feminicídio foi registrado em Santa Catarina, desta vez no município de Witmarsum, localizado no Alto Vale do Itajaí. Tudo começou por volta das 20h10 desta segunda-feira (4/09/23), quando um homem de 40 anos foi até a casa de um policial militar de folga dizendo que havia esfaqueado a companheira e entregou uma faca.
O suposto assassino recebeu voz de prisão e o policial foi até a casa onde estaria a vítima, para confirmar a informação. Infelizmente foi encontrado o corpo da mulher de 36 anos sem sinais vitais. A casa fica na Rua 7 de Setembro, na localidade do Caminho do Anum. O homem aproveitou um momento de distração para fugir com seu veículo.
O policial entrou em contato com a Central da Polícia Militar e repassou o que aconteceu e as características tanto do suspeito, quanto do veículo. Uma viatura da cidade vizinha de Vitor Meirelles (SC) conseguiu encontrar o Chevrolet Celta e abordar o criminoso que já tem passagens por violência doméstica, ameaça e até tentativa de homicídio.
Guarnições também foram até o local do crime, onde o policial ainda se encontrava. Uma equipe do SAMU confirmou o óbito da vítima. A residência foi isolada e contatadas as polícias Civil e Científica para realizar a perícia.
Logo depois, o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e o homem que confessou o crime até a Delegacia de Polícia Civil. Segundo informações preliminares, a motivação teria sido ciúmes.
A vítima fatal do feminicídio foi identificada como Roseli Rades. Estendemos os nossos sentimentos aos amigos e familiares.