Homem é preso após perseguir e ameaçar ex-companheira em Blumenau

Ele descumpriu uma medida protetiva de urgência e foi flagrado sentado sobre próximo de sua casa sentado sobre um canivete e um soco inglês.

Um homem de 39 anos foi preso após descumprir uma medida protetiva de urgência a favor de sua ex-companheira. A Polícia Militar foi acionada às 15h46 desta quarta-feira (14/12/22) para atender a ocorrência no bairro Velha Grande, em Blumenau.

A vítima, uma mulher de 47 anos, disse que o homem estava enviando diversas mensagens pelo WhatsApp com teor de ameaças e a perseguia reiteradamente em diversos locais. Enquanto a guarnição estava no local, os policiais constataram ou envio dessas mensagens e também ligações por parte do ex-companheiro.

Diante da situação de vulnerabilidade, a guarnição resolveu encaminhar a vítima juntamente com seus filhos para um local mais seguro. Mas assim que saíram da casa, o homem foi visto sentado na lateral da rua, próximo do imóvel da vítima.

Na abordagem, foi constatado que ele estava sentado em cima de um canivete e de um soco inglês. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil, para serem realizados os procedimentos legais.