Homem é preso após causar confusão e dirigir embriagado atrás da PM

O fato aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (30/05) em Timbó (SC).

Foto (ilustrativa): PM/SC

A Polícia Militar foi acionada às 18h24 desta segunda-feira (30/0 5/22) depois que um homem de 39 anos estava causando confusão em um comércio. A guarnição se deslocou até a Rua Blumenau, no bairro Araponguinha, em Timbó (SC), onde conversou com uma mulher de 25 anos.

Ela relatou que o homem estava muito embriagado, ingerindo bebida alcoólica no local e se negando a pagar o que consumiu. A jovem não manifestou interesse em representar criminalmente contra ele.

Depois que os policiais conversaram com o homem, orientando inclusive que não dirigisse por causa do seu estado de embriaguez, ele deixou o estabelecimento. No entanto, a guarnição percebeu que ele estava dirigindo o seu veículo atrás da viatura e foi novamente abordado.

O motorista recusou fazer o teste do bafômetro. Devido aos visíveis sinais de embriaguez, como andar cambaleante, vestes desalinhadas e odor etílico (cheiro de bebida alcoólica), ele recebeu voz de prisão.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e o automóvel dele precisou ser guinchado ao pátio conveniado. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano. A conta dessa valentia toda ficou bem cara.