A combinação de drogas e bebida levam a caminhos e atitudes que nunca terminam bem. A situação que uma família viveu no início da noite desta segunda-feira (17/04/23) poderia ter resultado em mais uma tragédia.
A Polícia Militar foi acionada às 20h05 para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, uma mulher de 52 anos, disse que seu filho estava bebendo a tarde inteira e é usuário de drogas. Quando o rapaz chegou em casa, por volta das 19h30, ele estava agressivo e ameaçou os familiares de morte com uma machadinha.
O pai interveio e ambos entraram em luta corporal, que deixou ele com uma lesão no braço esquerdo. A mulher disse aos policiais que desejava representar criminalmente contra o filho, que tinha pulado a janela e corrido para uma área de mata.
Enquanto a guarnição registrava a ocorrência, ele voltou para casa alterado, com falas desconexas, dizendo que é integrante da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense). Nesse momento o homem foi contido pela guarnição que usou algemas pelo seu estado e risco de fuga.
Após receber voz de prisão, o jovem de 24 anos foi conduzido à Polícia Científica de Blumenau para realizar o exame de corpo delito. Depois do procedimento, ele foi levado às Central de Polícia Civil, para serem realizados os procedimentos legais. A machadinha não foi localizada.