Chuva causa 28 ocorrências em Blumenau, a maioria foram deslizamentos

Os dados são da Defesa Civil nesta terça-feira (18/04) e o volume de precipitação pluviométrica foi de 31,5 mm em 1h30 no município.

Por volta das 3h44 desta terça-feira (18/04/23), a Secretário da Defesa Civil informou os dados relativos à chuva e das ocorrências na última noite. Em 1h30, choveu em média no município 31,5 mm, sendo que as estações que registraram as maiores incidências pluviométricas foram as da Nova Esperança (51 mm); Coripós (49,2 mm); Ponte Adolfo Konder (41 mm) e Itoupava Central (40,6 mm).

Foram registradas 28 ocorrências, sendo 17 deslizamentos, 4 alagamentos, 6 em função do vendaval e um está em análise de risco. Nenhuma delas foi grave, mas durante o dia ainda serão realizadas novas avaliações.

A região da Fortaleza está em alerta máximo para deslizamentos e escorregamento. As estações de monitoramento do AlertaBlu também registram alta probabilidade de escorregamentos para as regiões Central, das Itoupavas, do Badenfurt, da Velha e Vila Nova. Na Vila Itoupava há alerta para deslizamentos.

No início da noite desta segunda-feira (17) ocorreram alagamentos em várias ruas por causa do grande volume de chuva em pouco período de tempo. Alguns locais já são tradicionais, como as ruas Antônio da Veiga e Almirante Barroso (ambas no entroncamento com a Rua Joinville), Rua Antônio Cândido de Figueiredo, pontos na Rua São Paulo, Rua 25 de Julho, etc.