Homem é preso após ameaçar esposa de morte durante discussão no Vale do Itajaí

A Polícia Militar apreendeu uma espingarda calibre 22 com silenciador e um cinto tipo cartucheira com quase 50 munições.

Foto: Polícia Militar de Doutor Pedrinho (SC)

Um homem de 28 anos foi preso por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no Médio Vale do Itajaí. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 11h desta segunda-feira (10/04/23) no bairro Salto Donner em Doutor Pedrinho (SC).

A vítima, uma mulher de 39 anos, relatou à guarnição que discutiu com o marido que a empurrou e ameaçou caso fosse preso. Ela relatou que o homem possuía uma arma espingarda calibre 22.

O marido foi abordado na frente da residência e teria confirmado a ameaça feita no calor da discussão. Em seguida levou a guarnição até o local onde estava a arma e a entregou aos policiais.

Foram apreendidas uma espingarda tipo de ferreiro modificada para calibre 22 com um silencioso adaptado no cano e um cinto tipo cartucheira com 49 munições intactas calibre 22 CBC. A vítima não apresentava lesões aparentes e confirmou que desejava representar criminalmente contra o marido.

A guarnição leu os direitos constitucionais do homem e deu voz de prisão. Em seguida, ele foi conduzido à Central de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais.