terça-feira, 13 abril 2021
Início Bairros Centro Homem é preso aplicando golpe do cartão clonado no Centro de Blumenau

Homem é preso aplicando golpe do cartão clonado no Centro de Blumenau

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (17/03/21) pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Ele estava sendo monitorado por integrar uma quadrilha especializada no golpe do cartão clonado. Os policiais flagraram ele na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, no exato momento em que retirava o cartão de uma das vítimas.

Durante a abordagem, foram encontrados vários cartões de crédito de diferentes pessoas, além de máquinas de cartão, equipamento usado para conseguir retirar os valores das contas de suas vítimas.

Para praticar o golpe, a quadrilha utilizava uma falsa central de telemarketing, que entrava em contato com as vítimas “avisando” sobre compras irregulares feitas com o cartão de crédito delas. A orientação era ligar para o número que estava no verso do cartão. Em seguida, a ligação era redirecionada para central da quadrilha, que pedia para a vítima digitar a senha.

A partir disso, o suposto telemarketing dizia que um policial civil ou um suposto funcionário do estabelecimento, iria até o local onde estava a vítima para recolher o “cartão fraudado”. Com a senha em mãos, os bandidos furtaram todo o crédito disponível na conta da vítima.

O esquema era tão engenhoso, que a quadrilha pedia para a vítima escrever uma carta à mão explicando que não havia feito nenhuma compra. Esse papel era anexado ao cartão, com o objetivo de dar mais veracidade ao golpe.

Enquanto era lavrado o auto de prisão em flagrante, mais uma vítima do golpe foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência. Segundo a Polícia Civil, o criminosos confessou que é de São Paulo e teria aplicado vários golpes como esse em Blumenau.

As investigações seguem para identificar outros membros da quadrilha e vítimas do golpe. A Polícia Civil reforça que nenhum estabelecimento bancário envia funcionários para retirarem cartões magnéticos ou mesmo pede senhas pessoais por telefone.

Se você ou alguém próximo também foi vítima do golpe, deve entrar em contato com a Polícia Civil.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS