Homem é encontrado morto, amordaçado, com sinais de queimaduras e a cabeça dentro de riacho

O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (12/09) no Alto Vale do Itajaí. Ele estava desaparecido e foi visto pela última vez em uma lanchonete com outros dois homens.

Imagem: OBlumenauense

A Polícia Militar foi acionada às 21h desta segunda-feira (12/09/22) para atender uma ocorrência de desaparecimento na localidade de Fazenda São Jacó, em Taió (SC), no Alto Vale do Itajaí. Mas quando a guarnição chegou ao local, foi informada que o corpo da vítima foi encontrado com a cabeça dentro de um riacho.

No local havia um automóvel Spacefox Sport GII e a área foi isolada para a perícia da Polícia Científica. O veículo estava com a parte do carter sobre o chão, um pneu furado e o estepe sendo usado, o retrovisor esquerdo quebrado e a lataria amassada.

O corpo se encontrava a aproximadamente 500 metros do carro, caída de costas, com a cabeça dentro do riacho e aparentava estar com queimaduras. Os policiais tomaram o depoimento de uma mulher que mora ao lado de onde o carro foi localizado, de outra que viu o cadáver e de um homem que tinha ajudado nas buscas.

A vítima foi identificada como Celso Donizeti Fonseca, visto pela última vez na noite de domingo (11) com dois homens desconhecidos em uma lanchonete de Taió. Segundo a PM, a Polícia Científica observou que Celso estava amordaçado e teve parte do corpo queimado.

O veículo foi removido ao pátio de uma empresa de guincho para perícia e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias da morte e os envolvidos no crime.