Por volta de 17h10 desta sexta-feira (17/12/21), a Polícia Militar foi acionada por uma mulher após ter sido ameaça na Rua Otto Wolter, no bairro Vila Germer, em Timbó (SC). Ao chegar no local, a guarnição subiu até um apartamento onde encontrou um homem de 29 anos todo ensanguentado deitado sobre uma faca.
Ele apresentava ferimentos na região do tórax e disse que o ex-marido da sua companheira teria lhe esfaqueado na garagem do prédio. Os Bombeiros Militares foram acionados, prestaram os primeiros socorros e o encaminharam ao Hospital OASE.
Em seguida, os policiais falaram com a companheira dele, uma mulher de 36 anos. De acordo com o seu relato, o ex-marido da mesma idade foi até o imóvel visitar o filho do casal. Enquanto ele aguardava na garagem do prédio, ela desceu com a criança acompanhada de seu atual companheiro.
Após entregar o filho, o casal subiu para o apartamento onde iniciaram uma discussão. Em determinado momento, a mulher falou que queria terminar o relacionamento, quando foi ameaçada pelo homem que segurava uma faca.
A mulher conseguiu sair do apartamento e acionou a Polícia Militar. Enquanto aguardava a chegada da guarnição, o companheiro desceu sem a faca e mandou ela retornar para o imóvel. Mas com medo das ameaças, ela preferiu ficar na rua.
Uma vizinha do apartamento desceu e perguntou se estava tudo bem. A mulher respondeu que não e já havia chamado a polícia. Logo depois a mesma vizinha desceu novamente e avisou que o companheiro estava caído no chão dentro do apartamento todo ensanguentado.
Durante o atendimento, os policiais observaram que entre a garagem do prédio e o apartamento do casal, não havia nenhum vestígio de sangue. Por isso consideraram improvável que o homem tivesse sido esfaqueado na garagem como tinha dito aos policiais.
Foram acionados o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil, para levantar mais informações no local da ocorrência. O caso deve ser investigado para apurar o que aconteceu no imóvel.