Em janeiro de 2023, no bairro São Luiz, em Criciúma, um homem tentou matar seu padrasto, de 83 anos, com golpes de faca. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu chegou à residência onde morava com a vítima, pegou uma faca e foi até o bar anexo à casa, onde o idoso estava.
Ele passou a lâmina no pescoço do padrasto, mas, ao perceber que a faca estava sem fio e não causara ferimento, desferiu golpes no peito da vítima com a ponta da faca, causando diversas lesões. A tentativa de homicídio só não teve um desfecho fatal porque a vítima foi rapidamente socorrida por populares e levada ao hospital.
Na última quinta-feira (1/08/24), o Tribunal do Júri condenou o réu a nove anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado. Ele foi considerado culpado por tentativa de homicídio qualificado, com duas agravantes: motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior argumentou que o crime foi motivado por discussões anteriores, relacionadas às cobranças do idoso para que o enteado procurasse emprego.
O réu, preso preventivamente desde o crime, teve negado o direito de recorrer em liberdade. Após a sentença, o Promotor apresentou recurso para buscar o aumento da pena, que ainda será analisado.
Blumenau Comics Experience 2024 foi inesquecível