Uma situação inusitada aconteceu em um estabelecimento localizado na Rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau. Por volta das 11h20 desta terça-feira (31/08/21), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do trabalho.
No local, uma guarnição conversou com o responsável, de 43 anos. Ele disse que um homem se deitou na frente da entrada principal, atrapalhando a saída e entrada de clientes. O homem estava bastante perturbado e agressivo, tanto que se recusou a sair após inúmeros pedidos.
Segundo a PM, ele se identificou com diversos nomes alterando a todo momento o sobrenome. Depois disse que se chamava Rudinei, novamente passando diferentes sobrenomes. Questionado sobre o nome da mãe, ele se recusou a fornecer.
Os policiais não tiveram outra alternativa a não ser imobilizá-lo com algemas e retirá-lo com o uso da força. Em seguida, ele foi conduzido à Central de Polícia Civil, onde após inúmeras insistências do atendente, foi possível descobrir o nome da mãe. A partir desta informação, o homem de 35 anos foi identificado.
No sistema não constava nenhum boletim de ocorrência ou pendência com a justiça. Por isso acabou sendo liberado mais tarde e é bem possível que tenha problemas de saúde mental.