Homem de 75 anos morre após ficar prensado em elevador

Foto: Google Maps (View Street) | Janeiro 2014
Foto: Google Maps (View Street) | Janeiro 2014
Foto: Google Maps (View Street) | Janeiro 2014

Por volta das 16h desta quinta-feira (27), Ingo Knaesel de 75 anos, faleceu após um acidente com o elevador externo de sua casa. Ele era cadeirante e morava em uma casa de dois andares na Rua Pelotas, bairro Salto. Para facilitar o acesso para o 2º andar, a casa tinha um elevador adaptado para acomodar uma cadeira de rodas.

Nesta tarde ele utilizou o equipamento novamente, mas em determinado momento da subida ele acabou caindo da cadeira, ficando com parte do corpo fora da plataforma. Infelizmente acabou prensado entre o 1º e 2º andar, não resistindo ao esmagamento na região das costas e faleceu. Há suspeita de que um mal estar possa ter sido responsável pela queda da cadeira.

Essas informações foram passadas para a equipe do Jornal de Santa Catarina pelo Corpo de Bombeiros de Blumenau. De acordo com a matéria, Ingo estava acompanhado de uma mulher e sua cuidadora no momento do incidente. Estendemos nossos sentimentos de pesar à família de Ingo Knaesel, que foi diretor na Câmara de Vereadores de Blumenau.

Leia mais detalhes na reportagem do Santa, clicando aqui.