Por volta das 22h desta quarta-feira (23) a Polícia Militar foi acionada, para atender o 9º homicídio de Blumenau. A vítima, Adão Monteiro de Freitas, de 45 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo no ombro esquerdo, peito, axila e cabeça.
O crime aconteceu na Rua Adolfo Bauler, bairro Itoupavazinha, onde Adão cuidava de sua mãe acamada de 80 anos. Segundo informações passadas à Rádio Nereu Ramos, ele foi chamado por um homem e ao verificar quem era, foi atingido pelo primeiro tiro, dentro de casa. Adão tentou fugir, mas outros quatro tiros tiraram a vida dele. O suspeito do assassinato fugiu de moto e não foi mais encontrado pela Polícia Militar.
Os familiares teriam informado a reportagem da Rádio Nereu Ramos, que Adão era pintor de veículos, tinha uma dívida e estaria recebendo ameaças. A vítima de 45 anos era casada e pai de três filhos.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ir ao local e constatou a ausência de sinais vitais. A Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) também estiveram no local.
.