terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralHomem danifica viatura e morde policial militar durante prisão em festa

Homem danifica viatura e morde policial militar durante prisão em festa

 

 

 

 

Fotos: PM de Jaraguá do Sul

Por volta da 1h de domingo (12/04/20), a Central Regional de Emergências de Jaraguá do Sul, recebeu a denúncia de que na Rua 15 de outubro, no município vizinho de Schroeder, havia uma festa em uma chácara. O som e a algazarra estava perturbando o sossego de outros moradores.

De acordo com o Decreto Estadual, estão proibidos qualquer tipo de aglomeração de pessoas. Uma guarnição se deslocou ao local, onde flagraram o evento com cerca de 15 pessoas, e identificou três homens responsáveis pela festa. Segundo a PM, depois de serem informados que o evento estava encerrado e o aparelho de som seria apreendido, ambos desobedeceram a ordem, teriam resistido a prisão e foi necessária a força para contê-los.

 

 

Um deles, de 26 anos, teria chutado e danificado o compartimento da viatura onde ficam as pessoas detidas. Além disso, também teria mordido o braço de um dos policiais causando um ferimento. O outro, de 25 anos, teria ameaçado os policiais, dizendo que usaria de sua influência para pedir a transferência deles.

Já um terceiro detido, também de 25 anos, teria perguntado aos policiais quanto queriam para encerrar a ocorrência. Os três foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil juntamente com o aparelho de som apreendido.

 

 

Em todas as cidades catarinenses, as autoridades policiais receberam a orientação para coibir perturbações do sossego e infrações que coloquem em risco a saúde pública por causa do Covid-19. Para a Polícia Militar, “reuniões e festas, como essa, somente denotam a falta de consciência de algumas pessoas, que não percebem a gravidade da pandemia, bem como desconsideram a importância de seguir as orientações das autoridades competentes”.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS