Homem dá golpes de facão em duas mulheres, foge de carro e colide com caminhão em Gaspar (SC)

Segundo a PM, as vítimas são a ex-esposa e ex-sogra. Ele já tem passagens criminais por ameaça e dano.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar (SC)

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 13h24nesta segunda-feira (4/03/24) após uma colisão envolvendo um automóvel VW Gol, que invadiu a pista contrária e colidiu contra um caminhão na Rodovia Ivo Silveira, em Gaspar (SC).

O motorista do carro, de 71 anos, estava preso às ferragens e apresentava uma fratura aberta no fêmur esquerdo, suspeitas de fratura na pelve, tíbia e fíbula esquerdas, além de diversas escoriações pelo corpo. Foi necessário estabilizar o veículo, retirar as duas portas do lado do motorista, fazer o rebatimento do painel e retirar a coluna B (técnica da grande porta) e reposicionar o banco do motorista.

Em seguida, o homem foi retirado do carro em ângulo zero, colocado um colar cervical e estabilizado em uma maca rígida. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conduziram o motorista para o Hospital Azambuja, em Brusque (SC).

Após a extração da vítima, que já estava com colar cervical e em maca rígida, foi entregue à equipe avançada do SAMU de Brusque, que a conduziu ao Hospital Azambuja. A Polícia Militar acompanhava o atendimento, indicando que havia algo de errado naquela situação.

Sim, o homem tinha cometido duas tentativas de feminicídio antes do acidente. As vítimas foram a ex-esposa, de 60 anos, e a ex-sogra, de 80, que moram na Rua João Mathias Zimmermann, no bairro Gasparinho, próximo do Fazzenda Park Hotel.

Os bombeiros foram até o local para atender as vítimas. Uma das mulheres foi encontrada na cama da residência, consciente e orientada, com diversos ferimentos lacerantes e suspeitas de fraturas nos braços e na cabeça. Após receber o atendimento pré-hospitalar, ela foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A outra mulher estava deitada no chão da sala e, apesar de consciente, não se comunicava. A vítima apresentava ferimentos cortantes na cabeça e suspeita de fratura no local. Ela foi atendida pela equipe aeromédica do helicóptero Arcanjo 03 e encaminhada ao Hospital Santa Isabel. A ex-sogra infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Segundo a PM, o idoso já tem passagens criminais por ameaça e dano. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para realizar a perícia e dar os encaminhamentos legais.

 

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar (SC)
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar (SC)
Foto: Polícia Militar de Gaspar (SC)