terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralHomem condenado a prisão por tentativa de homicídio não compareceu ao seu...

Homem condenado a prisão por tentativa de homicídio não compareceu ao seu julgamento

 

Foto: Pamyle Brugnago

 

O Tribunal do Júri da comarca de Blumenau condenou José Reinaldo Fernandes nesta quarta-feira (7/11/18) a prisão de 5 anos, 6 meses e 4 dias de prisão em regime fechado. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, mas a qualificadora foi retirada. Por esse crime, ele cumprirá 2 anos, 4 meses e 28 dias por tentativa de homicídio simples. Mas ele também foi condenado a outros 3 anos, um mês e 6 dias por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Conforme a denúncia, o acusado atirou na direção da vítima, Josiel Oliveira, que estava acompanhado de um colega, mas não atingiu o objetivo e foi alvejado por tiros disparados pela vítima. O crime aconteceu em junho de 2009 no bairro Fortaleza, em Blumenau, e foi motivado por uma briga entre o réu e o irmão mais novo de Oliveira no início daquele ano em um clube da cidade.

A sentença foi proferida pelo juiz de direito da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, Juliano Rafael Bogo. ​O réu aguardava julgamento em liberdade e não compareceu ao júri popular, ele será intimado por edital e encaminhado à detenção. Da decisão cabe recurso.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS