terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioGeralHomem com 45 passagens pela polícia é preso em tentativa de furto...

Homem com 45 passagens pela polícia é preso em tentativa de furto em Blumenau

Fotos: Marcos Fernandes SBT SC

Por volta das 8h15min desta quinta-feira (27/09/18), uma viatura foi acionada para atender uma tentativa de furto, numa residência na Rua São Paulo, ao lado do Clube Ipiranga, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau.

Quando os policiais militares passavam pela Rua Almirante Barroso, em frente ao Hospital do Pulmão, viram um homem correndo pela Rua Engº Paul Werner, em direção à escola municipal EBM Machado de Assis. Várias pessoas faziam sinal de que ele tinha uma arma na cintura.

 

 

Imediatamente os policiais correram atrás e conseguiram abordá-lo em um ponto de ônibus na frente da escola. Segundo a PM, ele resistiu, mostrava muito nervosismo e dizia estar com uma arma. Foi necessário o uso da força para algemá-lo.

Na cintura foi encontrada a tal arma: uma torneira de metal cromada com aproximadamente 20 cm. O homem identificado como Jaison Marcelo Fischer, de 37 anos, que já tem 45 passagens pela polícia. Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil.

 

 

Em seguida os policiais foram à casa da vítima, que reconheceu Jaison como autor da tentativa de furto. Ela disse que estava lavando roupa no porão, quando escutou barulhos de passos na parte de cima. Como ninguém estava no imóvel, subiu para verificar quem era, quando viu o Jaison arrastar um botijão de gás que estava amarrado por correntes.

A mulher gritou pedindo ajuda para os vizinhos. Um deles veio socorrê-la e foi ameaçado por Jaison que disse ter uma arma de fogo na cintura e era para ele sair do local. Logo em seguida, o criminoso saindo correndo em direção à escola Machado de Assis. Jaison estava com alguns ferimentos leves no rosto, que segundo a PM, são de dias anteriores.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS