Homem assassinado era morador de rua e discutiu duas vezes com o autor do crime

Polícia Militar revelou oficialmente alguns detalhes do homicídio ocorrido nesta sexta-feira (3/11) na frente de um supermercado em Blumenau.

Imagens e áudios sobre o homicídio de um homem em frente ao Supermercado Giassi circularam pelos aplicativos de mensagens. Publicaremos a versão oficial das fontes policiais e a primeira a divulgar sobre o caso foi a Militar.

A corporação foi acionada no final da tarde desta sexta-feira (3/11/23) para atender à ocorrência na Rua Antonio da Veiga, no bairro Victor Konder, em Blumenau. Quando os policiais militares chegaram ao local, detiveram o autor do crime, de 41 anos, e isolaram a área.

A vítima, de 29 anos, estava deitada no chão com uma faca no peito. O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionada para prestar apoio à ocorrência.

Com base nos relatos das testemunhas e do autor do homicídio, ele estava indo até o supermercado com sua filha pequena, quando foram abordados pela vítima que ofereceu uma paçoca à criança. Depois de uma discussão, o pai e a menina entraram no estabelecimento.

Ao saírem, houve novo desentendimento entre as partes envolvidas, e o homem desferiu vários golpes de faca contra a vítima. O autor do crime ficou com a mão esquerda lesionada, provavelmente devido ao uso da arma. Ele foi levado ao hospital para atendimento médico e, posteriormente, para a Central de Polícia Civil.

Todos os relatos colhidos, as imagens das câmeras de videomonitoramento e de populares foram entregues à Polícia Civil, que também esteve no local. A Polícia Científica realizou a perícia e levou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML). Seus pertences foram levados até o centro POP pelo coordenador da abordagem social, que relatou se tratar de um morador em situação de rua.

Iremos aguardar as informações da Polícia Civil, para divulgar a versão com base na investigação.