Uma mulher de 35 acionou a Polícia Militar às 22h11 deste domingo (26/01/20) por causa de violência doméstica em Blumenau. Uma guarnição se deslocou à Rua Henrique Assini, no bairro Passo Manso, onde foi informada pela vítima que após uma discussão com seu marido de 43, ele passou a ameaçá-la de morte várias vezes. Além disso também ameaçou com um facão seu filho de 16 anos.
Ela disse que o marido possuía um arma de fogo na casa. Foi permitida a entrada dos policiais militares no imóvel, e após conversa com o marido da vítima, foi localizado um revólver Rossi calibre 38” com numeração raspada com cinco munições intactas, além de seis sobressalentes. O casal foi conduzido à Central da Polícia Civil para as providências legais e a arma apreendida.
O segundo caso de violência doméstica foi atendido pela PM às 23h42 deste domingo (26/01/20) na Rua Ruy Barbosa, no bairro Progresso. No local uma mulher de 21 anos disse que estava bebendo cerveja com o marido de 24, quando começaram uma discussão e ele passou a agredi-la com socos, tapas e puxões de cabelo. O homem foi preso e encaminhado à Central da Polícia Civil junto com ela, para serem realizadas as providências legais.