Um homem de 27 anos foi preso por violência doméstica na tarde desta quarta-feira (28/09/22) no bairro Vila Nova, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 13h19 e encontrou a vítima de 22 anos muito abalada e chorando bastante.
A mulher disse que o ex-companheiro invadiu a sua casa na noite anterior com o objetivo de reatar o relacionamento. Ela já tinha uma medida protetiva de urgência contra o mesmo.
Ao negar que queria voltar, o homem começou os momentos de tortura. Primeiro apertou o pescoço e os braços dela, depois mordeu a bochecha e ainda deu uma cabeçada na jovem. Todas as partes do corpo agredidas ficaram com hematomas.
Durante todo o período da noite ela foi ameaçada de morte com uma faca caso chamasse a polícia. De manhã cedo, antes de trabalhar, voltou a ameaçá-la e disse que deixaria o trabalho, voltaria à casa dela para cumprir a promessa.
Os policiais logo acionaram o SAMU que foi ao local para limpar e colocar um curativo na ferida na testa. Uma guarnição da Rede Catarina da Polícia Militar prestou apoio e suporte à vítima que se encontrava muito abalada.
Enquanto isso, uma guarnição foi até o local onde o agressor estava e deu voz de prisão. O homem foi encaminhado à Central de Polícia Civil para as devidas providências.