segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioVale do ItajaíItajaíHomem afogado e em parada cardiorrespiratória é reanimado após 40 minutos

Homem afogado e em parada cardiorrespiratória é reanimado após 40 minutos

Ele foi resgatado do mar na manhã desta segunda-feira (3/01) por surfistas e um guarda-vidas na praia dos Amores, em Itajaí (SC).

Um salvamento por volta das 6h17 desta segunda-feira (3/01/22), lembra que temos anjos na Terra, sem exagerar. Nesse horário, os Bombeiros Militares foram acionados para socorrer duas vítimas de afogamento na Praia dos Amores, em Itajaí (SC).

Devido à urgência da ocorrência, foram acionadas equipes de moto aquática, de ambulâncias e do SAMU. Ao chegarem no local, constataram que um homem foi retirado da água por populares, enquanto o outro estava sendo resgatado por três surfistas. O primeiro não apresentava nenhum grau de afogamento e estava bem de saúde.

Já a situação do segundo homem era bem mais complicada. Os bombeiros que estavam com a moto aquática se aproximaram da vítima, ainda submersa, e um dos guarda-vidas pulou no mar para resgatá-la.

O homem já não respirava mais, apresentava grau de afogamento 6 e entrou em parada cardiorrespiratória. A ventilação artificial começou dentro da água com a colocação da vítima no SLED, que é o flutuante de resgate da moto aquática.

Ao chegarem em um local seguro na faixa de areia, os bombeiros militares e guarda-vidas já estavam aguardando com o White Med e desfibrilador automático externo (DEA). A vítima recebeu compressões e o DEA indicou choque.

Em seguida chegaram as ambulâncias dos bombeiros e do SAMU, quando foi instalado o aparelho automático de compressões (Lucas) e a vítima foi entubada pela equipe médica. Depois de aproximadamente 40min de procedimentos desde a retirada da vítima do mar, o médico avisou que os sinais vitais haviam voltado. Em seguida o homem foi conduzido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde permanece internado.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS