Homem acusado de feminicídio em Ituporanga (SC) será julgado pelo júri

Além de assassinar a esposa com golpes de enxada e esconder o corpo, o réu também é imputado por abandono de incapazes após deixar os filhos sozinhos na casa.

Fórum de Ituporanga (SC)

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou a decisão de submeter a julgamento pelo júri um homem acusado de feminicídio, ocultação de cadáver e abandono de incapazes no município de Ituporanga.

Conforme o Ministério Público, o crime ocorreu em fevereiro deste ano. O réu, movido por ciúmes e irritado pela decisão da esposa de se separar, supostamente desferiu múltiplos golpes de enxada na cabeça da vítima, causando sua morte. Posteriormente, ele teria enterrado o corpo sob a residência do casal e abandonado os dois filhos, um de dois e outro de cinco anos, sozinhos na casa.

Apesar de recorrer, alegando legítima defesa, o acusado não conseguiu convencer o tribunal a excluir as qualificadoras do crime de homicídio e dos crimes conexos. O magistrado também decidiu que o crime de abandono de incapazes deve ser considerado como único no processo.