O principal suspeito de assassinar Letícia Francine Neves, em Gaspar (SC), foi preso no fim da tarde desta quarta-feira (2/08/23) em Apucarana, no Paraná. A ação foi possível graças ao trabalho conjunto da Polícia Civil das duas cidades, após a investigação indicar o paradeiro do homem.
Letícia, de 22 anos, foi encontrada morta no último sábado (29/07) pela irmã na sua casa no bairro Bateias. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a vítima foi morta por asfixia. No imóvel também estavam as outras filhas da jovem, de quatro meses, além de dois e três anos. A bebê estava junto ao corpo.
Maikson Santos, de 29 anos, o ex-companheiro da vítima, foi localizado pela Polícia Civil de Gaspar (SC) que obteve um mandado de prisão através da comarca do município. A partir da determinação judicial, a delegacia de homicídios de Apucarana (PR) chegou ao suspeito.
Ao ser preso e questionado sobre o crime, o homem abaixou a cabeça e chorou, mas não respondeu. O suspeito será levado para Santa Catarina pela Polícia Penal e passará por interrogatório, quando possivelmente serão revelados mais detalhes sobre a motivação do crime. Ele já tinha passagens criminais por roubo e violência doméstica.