Hemmer vai patrocinar COB e apadrinhar atletas olímpicos brasileiros

Iniciativa está entre os maiores investimentos da Kraft Heinz no Brasil, que adquiriu a empresa fundada em Blumenau em 2022.

Em uma jogada estratégica, a Hemmer, empresa de alimentos fundada em Blumenau e adquirida em 2022 pela multinacional Kraft Heinz, une forças com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Trata-se de uma das maiores parcerias na história da companhia norte americana no país, evidenciando o compromisso do esporte como vetor de transformação e inclusão social.

A intenção é entender essa parceria até as Olimpíadas que serão realizadas em Los Angeles, nos Estados Unidos, no ano de 2028. A Hemmer terá ações que vão desde a visibilidade do uso de marca licenciada nos produtos da companhia até o apadrinhamento de atletas olímpicos brasileiros.

Uma delas é Rebeca de Andrade, ginasta artística nascida em Guarulhos (SP). Ela foi campeã olímpica no salto em 2020, e dois anos depois, voltou a brilhar como bicampeã mundial na mesma modalidade, além de campeã mundial individual geral.

O outro atleta que será apadrinhado é o gaúcho Lucas Saatkamp, mais conhecido por seu apelido Lucão. O jogador de voleibol atua na posição de central pela seleção brasileira e pelo time mineiro Sada Cruzeiro.

A Hemmer terá ações que vão desde a visibilidade do uso de marca licenciada nos produtos da companhia até o apadrinhamento de atletas olímpicos brasileiros.

Alexandre Costa, diretor comercial da Hemmer, destaca a ambição de levar a qualidade e o sabor dos produtos da marca a todo o Brasil. “Estamos determinados a expandir nossa distribuição e crescimento, ultrapassando os limites da promoção da marca para aprimorar também nossas capacidades fabris e logísticas”, afirma Costa.