quarta-feira, 16 junho 2021
InícioSem categoriaHandebol de Blumenau a um passo dos quatro melhores do país

Handebol de Blumenau a um passo dos quatro melhores do país

Empolgante é palavra que pode definir o jogo entre Blumenau e Umuarama realizado na noite do último sábado, dia 12 de outubro. A equipe blumenauense de handebol feminino derrotou as adversárias por 26 a 23, em partida válida pela Liga Nacional da modalidade. O resultado trouxe à tona uma boa notícia para o time: falta apenas uma vitória para que a equipe esteja entre as quatro melhores do Brasil.

O primeiro tempo do jogo de sábado, segundo o técnico Sérgio Graciano, foi todo de Blumenau, que se impôs de forma defensiva, com grandes defesas da goleira Josinha. Com calma no ataque, o placar ficava cada vez mais favorável. Entretanto, no segundo tempo, o time de Umuarama tentou recuperar-se da desvantagem o tempo todo, tornando o confronto ainda mais acirrado.

No segundo período, a equipe blumenauense sentiu a série de jogos em sequência e as principais jogadoras demonstravam muito cansaço. Aos 24 minutos, o placar apontava apenas dois gols de diferença a favor de Blumenau, e foi preciso um esforço extra para manter o placar. “Nossas meninas se superaram e a vantagem obtida praticamente nos coloca na semifinal da Liga”, afirma Graciano.

Para estar entre as quatro melhores do país, a equipe ainda terá de encarar mais dois jogos. O primeiro deles será amanhã, terça-feira, dia 15, em Concórdia e o segundo será em Blumenau, contra o time de Novo Hamburgo. “Se vencermos um dos dois jogos, estaremos classificados”, finalizou o técnico, confiante em excelentes resultados.

Fonte: PMB | Texto de Andressa Scaburri

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS